Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aposte nas Ampolas para cuidar dos Cabelos

 




Se você tem preguiça de ficar durante muitos minutos com o creme de hidratação no cabelo e por isso está sempre deixando pra cuidar das madeixas em outra hora é porque você ainda não sabe o poder que uma ampola capilar tem no processo de hidratação dos cabelos.
São tantas as opções disponíveis que você pode até ficar em dúvida. Mas não há mistério: use uma ampola apropriada para o seu tipo de cabelo. Tem para fios com mechas, relaxados, normais, com ponta seca e couro cabeludo oleoso...
As ampolas dispensam a ida ao salão: você mesma as aplica em casa, logo após a lavagem normal dos cabelos. E elas ainda oferecem a vantagem de agir mais rápido do que as máscaras capilares. Ou seja, após enxaguar o produto, o resultado é imediato - madeixas brilhantes, com peso e movimento.

Ao aplicar o xampu, você "abre" a escama dos cabelos. Daí a necessidade de se usar a ampola na sequência: os nutrientes penetram profundamente no fio e ainda permanecem por lá quando a escama se fecha, deixe a ampola agir por 5 minutos, enxague e termine aplicando o condicionador. E mais: se a ampola for termoativada, o processo de escova e chapinha ativará sua ação, fazendo com que o cabelo ganhe uma película protetora. Nesse caso, os nutrientes ficam dentro do fio por até sete lavagens!
Além de práticas e supernutritivas, as ampolas não precisam ser aplicadas semanalmente. Depende do estado do fio. Mas uma aplicação quinzenal costuma ser suficiente para tratar cabelos com qualquer tipo de química ou mesmo com escova progressiva. Não exagerar na periodicidade é fundamental, pois o excesso desses nutrientes pode prejudicar a saúde dos fios, resultando no efeito contrário ao desejado. Caso seu cabelo não tenha química, uma aplicação mensal e mais que suficiente.

Nós vemos bastante pelos blogs de beleza, que muitas acrescentam a ampola no creme de hidratação. Isso NÃO É RECOMENDADO a não ser que seja um profissional e conheça muito bem a composição desta mistura. O motivo para não misturar a ampola com outros produtos é por que grande parte das marcas já lança uma linha completa de produtos, com xampus, condicionadores, ampolas e cremes de tratamento. Sendo assim, não há necessidade de misturar. Outro motivo é que não é correto ficar usando vários produtos nos cabelos de uma só vez. Eles podem piorar a situação, deixando o seu cabelo pesado e com excesso de nutrientes, o que pode causar queda de cabelos, caspa e outros problemas capilares.

Conheça os principais tipos de ampolas:


Ampola de Queratina
É uma proteína que ajuda a formação dos fios, hidrata e fortifica. O uso freqüente de queratina protege os cabelos contra os efeitos do sol, do cloro e dos produtos químicos.

Ampola de Vitamina A
Para quem deseja ter cabelos grandes e tem problemas com o crescimento, invista nesse nutriente. A vitamina A protege o couro cabeludo fazendo com que haja uma aceleração do crescimento dos fios. É ideal para quem tem cabelos oleosos, quebradiços e com pontas duplas.

Ampola de Vitamina C
Essa vitamina age como forma de esfoliante para os poros. Ela fornece resistência e brilho aos cabelos, além de unir os fios dando harmonia no visual.

Ampola de Ceramidas
É indicada para os cabelos quimicamente tratados e ressecados. Ela restaura o cabelo danificado, hidrata e melhora a estrutura dos fios.

Ampola de Manteiga de Karité
Esse produto trata profundamente a fibra capilar dando maciez e brilho ao cabelo. É indicado para cabelos ressecados, pois fornece oleosidade natural dos fios sem engordurar.

Ampola de Babosa
Entre os benefícios da babosa estão estimular o crescimento dos fios e a recuperação dos cabelos secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário